Fredizak

logo fredizack branco

O OOH NO MUNDO

A midia OOH no mundo

Nos últimos anos estamos passando pela era digital, era na qual prevalecem conteúdos interativos e conteúdos multimídia [link do último blog]. No meio disso surgiu a mídia OOH digital que permitiu uma maior dinamicidade aos outdoors estáticos de antigamente. Em Belo Horizonte as mídias OOH Digital tem grande importância, seja em qualidade ou em quantidade, a FrediZak foi uma das responsáveis por isso, uma vez que foi a pioneira nos outdoors de LED na cidade. Também é fato que as mídias OOH digitais também estão presentes ao redor do mundo e nesse blog vamos abordar os principais polos deste tipo de mídia e a sua versatilidade.

Acerca desse tema observa-se ao longo dos últimos anos um enorme crescimento da mídia OOH Digital no mundo, estima-se um crescimento de 20% para o ano de 2020 para o continente europeu e de 2021 em diante espera-se uma aceleração ainda maior.

TIMES SQUARE – NOVA YORK

A Times Square é um dos principais pontos turísticos dos Estados Unidos, o local é conhecido mundialmente por seus milhares de luzes e outdoors de LED fascinantes e inusitados. O local representa de diversas maneiras a cidade de Nova York, seja pelos seus surpreendentes 390,368 mil turistas diários, ou pela aparente desordem do local que possui aproximadamente 238 peças de LED disputando pela atenção daqueles que transitam pelo local.

Fazer publicidade em um local como a Times Square pode custar muito caro devido ao seu altíssimo alcance, seja em turistas, programas de televisão ou durante o seu concorridíssimo ano novo. Fazer publicidade por lá pode custar cerca de 3 milhões de dólares por mês, 13 milhões de reais, um custo de 1,7 cents por impressão.

crowne plaza new york 4911422553 2x1 1

 

PICCADILLY CIRCUS – LONDRES

A Piccadilly Circus é um dos pontos mais concorridos da cidade de Londres, o ponto é conhecido por suas lojas, teatros e sua diversidade em outdoors de LED. O display também faz uso de uma tecnologia avançada na qual ele faz recognição da idade, e dos tipos de carro que estão passando no local para exibir anúncios baseados no público presentes na região naquele determinado momento.

Nesse ponto turístico a tela de LED se envolve ao redor da fachada dos prédios, é formada por uma única tela, a maior da Europa, e pode exibir um anúncio só ou até se dividir em 6 telas separadas para exibição de anúncios.

MK17684 Piccadilly Circus

 

PLAZA DE CALLAO – MADRID

Sendo uma das áreas mais movimentadas de Madrid, a Plaza del Callao fica no coração comercial da cidade, onde passam cerca de 113 milhões de pessoas por ano. O display possui aproximadamente 220 metros quadrados e está integrado verticalmente a fachada de um dos principais prédios da praça.

O LED ainda possui o conceito de ser mais interativo com os pedestres ao longo do dia, interagindo com os dispositivos móveis em certas horas do dia, realizando campeonatos de vídeo game ao vivo com competição simultânea, ações de realidade aumenta ou até mesmo transmissões ao vivo de campeonatos e jogos na praça.

pantallas city lights

Rolar para cima