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AS DIFERENTES PLATAFORMAS DE MÍDIA

porque sua ideia

POR QUE­­ A SUA IDEIA PRECISA DE DIFERENTES PLATAFORMAS DE MÍDIA

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A jornada do consumidor se tornou mais complexa após a globalização, portanto as marcas precisam de uma aproximação de mídia integrada por diferentes plataformas, uma vez que está cada vez mais difícil captar a atenção de seu consumidor.

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Atualmente rastrear a jornada do consumidor é uma tarefa difícil, tendo-se em vista a pluralidade alcançada com a tecnologia e com a globalização. Rotas típicas de compra variam muito conforme o tipo de produto, mas todas mostram algo em comum, a jornada do usuário envolve múltiplos canais de mídia, e é normalmente conduzida por diferentes meios, como DOOH (digital OOH), anúncios em rádios e revistas, e telas. Adicionado o potencial de atividade off-line – mídia OOH – é só o começo da jornada de compra do consumidor.

Como já mencionado, um dos maiores obstáculos da contemporaneidade é capturar a atenção do consumidor, já que o todo dia, 24 horas por dia estamos sendo bombardeados por informações ideias e mensagens, nas quais muitas parecem passar despercebidas. O processo de decisão de compra passa por vários estágios, e antes de tomarmos a decisão crucial de compra a publicidade pode não parecer tão relevante, mas esse não é o caso, o instituto McKinsey de marketing e vendas, em estudo, revelou que a publicidade não é um ‘luxo’, e que as percepções acumuladas ajudam a moldar a consideração inicial de compra do consumidor.

Portanto aparecer consistentemente no radar do seu público alvo em diferentes plataformas de mídia é importante, pois todas essas informações ficam armazenadas em seu subconsciente. Assim, sua mensagem precisa de ser repetida através de múltiplas plataformas por meio de uma mensagem clara, consistente e apropriada para o canal em questão. Por exemplo, a mensagem para mídia exterior tem que ser executada de maneira diferente para mídias sociais. Esse cruzamento de plataformas para o público alvo precisa ser eficiente, integrado e tem de ser executado de forma eficiente.

Uma forma de se fazer tal comunicação integrada com seu público é fazer uso das mídias exteriores (mídia OOH) integradas com as plataformas digitais, para que assim se atinja seu público alvo fazendo se uso de painéis de LED, outdoors e backbus para que sua mensagem não passe despercebida, também dando mais credibilidade a ideia/mensagem, e para que assim o consumidor seja influenciado no seu processo de decisão/compra.

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