GREEN POR FREDIZAK

GREEN PROJETOS SUSTENTÁVEIS

 

Sustentabilidade; substantivo que significa qualidade ou propriedade do que é sustentável, do que é necessário para a conservação da vida.

 

A palavra sustentabilidade cada vez mais vem se tornando uma palavra necessária e que precisa ser introduzida em nosso cotidiano. Isso se dá devido ao consumo desenfreado de nossas sociedades capitalistas e o descarte indevido de materiais, que aos poucos vai degradando o nosso planeta terra.

 

No entanto ser sustentável não é tão simples quanto parece, a sustentabilidade é formada por três pilares essenciais; o primeiro é o ambiental, que é focado em reduzir o impacto de nossas ações no meio ambiente. O segundo pilar é o social, no qual se baseia em ser um bom membro da comunidade, ajudando não só as comunidades locais, mas também os membros de sua equipe. E existe também o pilar econômico, que se baseia em um equilíbrio nos esquemas de trabalho, sendo necessário uma harmonia nas relações de trabalho estabelecidas.

 

FrediZak: liderando o OOH com alternativas sustentáveis;

 

E foi pensando nesta problemática que o Grupo FrediZak criou sua nova vertente, a Green, um braço de apoio da empresa focado na reutilização de lonas utilizadas em outdoors estáticos.

 

Essa ressignificação da lona é toda planejada, e criada pensando no cliente, sendo personalizada para ele pensando em seus próprios clientes, usando as lonas fabricadas e veinculadas pelos mesmos.

 

A ideia desse projeto é reciclar o lixo que é veiculado pelo FrediZak, torna-los materiais sustentáveis, e os transformarem em um objeto inusitado, e personalizado especialmente para o cliente. Podendo ser uma sacola de supermercado, um nécessaire, uma bolsa etc.

 

E o diferencial dessa ideia é que a sua produção é feita por mulheres da periferia, e o dinheiro revertido para tais. É um projeto social que conta com diversas camadas, sejam sociais ou ecológicas. Portanto, o projeto não conta com fins lucrativos, ele visa ajudar tais mulheres da periferia e também o nosso meio ambiente.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.