Fredizak

logo fredizack branco

AS RAÍZES DO OUTDOOR

As raízes do outdoor

AS RAÍZES DO OUTDOOR; DO SURGIMENTO AOS DIAS ATUAIS

O outdoor foi o primeiro meio publicitário utilizado pelo homem a fim de divulgar produtos serviços e ideias. Com uma leitura rápida e objetiva o outdoor é conhecido como uma mídia pública, uma vez que atinge todas as pessoas que andam pela cidade, sem nenhuma distinção.

 

Projetos de outdoor como conhecemos hoje eram usados desde os primórdios da humanidade na mesopotâmia, com anúncios de vinhos talhados em alto relevo, porém meios de se comunicar com o grande público já são conhecidos desde o antigo Egito onde eram usados obeliscos para publicar leis e tratados da época! Algo semelhante ocorreu muitos anos depois com o surgimento da impressão em papel e a igreja católica fazia uso dos cartazes e outdoors para comunicar com o seu público cristão.

 

No Brasil os outdoors foram introduzidos em estruturas de ferro anunciados em bondes. E em 1929 foi inaugurada a primeira empresa que iria comercializar tabuletas e outdoors no Brasil. Cada empresa que surgia trabalhava do seu próprio modo, mas era tudo feito artesanalmente uma vez que as mensagens e ilustrações eram todos feitos a mão. Com o início da industrialização o processo começou a ser impresso em gráficas que em sua grande maioria eram localizados em São Paulo, cidade que se tornou pioneira na confecção e impressão de outdoors.

 

Com o passar do tempo a indústria expandiu para incluindo um variado alcance de formatos de mídia exterior, e como resultado, se fez uso do nome “Mídia Out Of Home” (OOH) e esse tipo de mídia vem sendo usado de forma mais abrangente em localização, outros lugares com grande fluxo de pessoas, como por exemplo o metrô, ônibus, aeroportos e outros locais nos quais um ‘outdoor’ não seria possível!

 

Há na atualidade também, a procura de soluções inovadoras para as mídias externas, um exemplo disso é o nosso mídia truck, um caminhão capaz de fazer publicidades em LED, uma vez também que a medida que o mercado de Mídia OOH cresce e já se é possível fazer publicidade em uma variedade de localizações.

 

Portanto as raízes do outdoor hoje em dia já são extensas, a mídia externa não mais se resume ao outdoor, o outdoor hoje em dia é OOH, é LED, é criatividade. E assim sua utilização cresce e se transforma diariamente, e é disso que nós gostamos!

Rolar para cima