MÍDIA OOH É ARTE

Mídia OOH é arte

 

Nos últimos 4 anos as mídias externas vêm crescendo no Brasil, isso se dá devido a vários fatores, mas principalmente por causa das características únicas deste tipo de publicidade, como por exemplo o impacto instantâneo das mensagens e um custo-benefício imbatível. E são esses fatores que tem ganhado ainda mais relevância em um ambiente de crise financeira e demanda por competitividade.

 

Também conhecidas como Out Of Home (OOH) as mídias externas são ações publicitárias ao ar livre, como por exemplo outdoors, fachadas, telas de LED, abrigos de ônibus, entre outros. As possibilidades deste tipo de ações publicitárias são limitadas apenas pela legislação local (em São Paulo por exemplo outdoors são proibidos), e é nesse tipo de mídia que criatividade pode voar e assim posicionar sua empresa frente ao seu público.

 

De acordo com o Kantar Ibope Media, órgão que mensura investimentos publicitários no Brasil, de janeiro a junho de 2017 foram investidos aproximadamente 1,7 bilhão de reais apenas em publicidade externa, e esse número só cresce! Dados mostram que os anunciantes percebem na publicidade externa um grande potencial de retorno, sendo a mídia OOH muito mais barata se comparada a outras mídias tradicionais, como a televisão por exemplo, além de possibilitar um retorno seguro para seu investimento.

 

Características únicas das mídias externas

Os anúncios em OOH são caracterizados por componentes visuais marcantes com mensagens concisas e leves, facilitando uma correlação rápida entre o ícone estruturado e o produto no ponto de venda. Isso permite que as mídias exteriores sejam ideais para o lançamento de produtos pois é possível posicionar o produto ao ponto de venda e assim dar credibilidade a marca.

 

E também ser parte do mobiliário urbano permite que as mídias externas integrem as marcas, produtos e mensagens ao ambiente imediato do consumidor, trazendo familiaridade e facilidade maior na sua comunicação, atingindo os olhos do público rapidamente, permitindo uma absorção imediata da mensagem da campanha.

Mídia Externa Digital

A sociedade está cada vez mais veloz e consumista e como consequência as pessoas estão cada vez mais fora de casa, seja para trabalhar, estudar ou se divertir, e com esse padrão de comportamento o consumo publicitário vem mudando no mundo.

Assim com o barateamento de telas, interativas ou não, permitiu que o setor de publicidade externa chegasse também aos monitores e às telas de LED, assim diversificando ainda mais as possibilidades para os anunciantes e assim possibilitando uma maior criatividade para com os anúncios sendo de publicidade animada, informativa, jornalística, intervenções cinematográficas e etc.

A chamada mídia externa digital as telas de LED e monitores que vemos por toda parte são o que há de mais atraente e efetivo nas mídias exteriores. E apesar de parecer complicado anunciar nesses veículos, a FrediZak está no mercado há 24 anos para descomplicar a vida daqueles que querem anunciar em OOH.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.